Wednesday 19 June 2013

Qualidade de Vida # 1 Mediterranico Sabão Artesanal

Bom dias meus amores,

Hoje venho-vos contar a minha experiência com a Mediterrânico SA


Já tinha recebido os miminhos na semana da queima académica, mas entre a queima e o estágio, acabei por me descurar, inclusive com os meus tratamentos de beleza.



Entretanto, em conversa com a minha correspondente da Mediterrânico SA, decidi oferecer ao P* que sofre de urticária a barra de sabão de azeite, para ver se ele melhorava aquela irritação, eu fiquei com a barra de creme sólido e com o sabão de alfazema.

Relativamente ao sabão de azeite, realmente faz maravilhas, serve de gel de banho e de shampôo, exactamente como os homens gostam, infelizmente o homem continua a coçar-se, menos, mas a urticaria é psicológica se ele pensa em coçar, coça e mais nada... o psicológico!


 Relativamente a mim, cheguei ontem a casa, vinda duma tarde de trabalho exaustivo, atirei-me para uma banheira cheia de água quentinha que estava à minha espera! Mas decidi investir numa semana de depuração da minha pele, eliminar os vestígios de tóxicos e quimicos da minha pele e do meu cabelinho, então ontem apenas usei o meu sabão de alfazema.



A experiência foi multisensorial, começando pelo cheiro e pela textura tosca, com o logotipo cravado no sabão, recorda-me o tempo em que eu era miúda, o meu avô ainda era vivo e ele só se lavava com sabão, quando os ia visitar a minha avó lavava a roupa no tanque (com sabão) antes de a colocar na máquina, acho que era a forma da minha avó cuidar do marido, lavando a roupa com esforço no tanque com amor e carinho. Depois ao passar no corpo é como se deixasse uma película de suavidade, que se torna desnecessário colocar seja qual fosse o creme (e ainda bem, porque tendo em conta que a minha pele é extremamente irritadiça, sensível e alérgica eu decidi fazer esta desintoxicação e não iria colocar creme :D), depois eu sofro do mal da dermatite seborreica e decidi lavar o cabelo com o sabão e sinto-me fantástica, não tenho a comichão inerente à minha fantástica dermatite seborreica e está com bom aspecto, APENAS UM PRODUTO, estou cheirosa, lavadinha e a minha pele e o meu couro cabeludo agradecem!


Sabão Artesanal de Alfazema é agora o meu melhor amigo :) apesar que estou curiosa com o de citrinos...

Relativamente à barra de creme sólido eu tenho problemas sérios com as luvas esterilizadas e com o desinfectante das mãos,  além das reacções alérgicas  elas ficam extremamente secas, desidratadas, tenho usado a barrinha de forma a hidrata-las, feita à base de azeite e cera das abelhas, derrete-se com o calor corporal e gastamos apenas o necessário  alem de hidratar também acalma as minhas alergias!


É claro que esta qualidade tinha de ter um sentido, estes produtos artesanais são feitos por uma Engenheira Alimentar que estudou todas estas propriedades, Com base na simplidade e nas matérias primas que os nossos avos usavam, feitos em casa, completamente hand made, algures por Carcavelos, um produto de excelente qualidade.

E a Liberdade Negra Aprova e Recomenda!
Já agora para quem quiser experimentar estes produtos a Mediterrânico SA, podem participar no nosso MegaPassatempo, eles são uma das marcas envolvidas :).


Beijos e beijinhos
Chocolates e bombons*

true blood season 6 dvd box set true blood season 5 dvd box set true blood season 4 dvd box set true blood season 3 dvd box set

No comments:

Post a Comment

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras