Thursday 8 March 2018

101 Brincos

Hoje é o Dia Internacional da Mulher.


Como tal hoje decidi trazer um tema bastante interessante.

Furar orelhas, cuidar dos furos novos, comprar novos pares de brincos, o que fazer com uns brincos novos.

We cannot all succeed if half of us are held back! ~ Malala Yousafzal

Como vocês sabem furei as orelhas pela 2ª vez muito recentemente, quer dizer, 2ª vez bem sucedida, porque a minha primeira vez correu muito mal!


A primeira vez que furei tinha apenas 6 anos, foi feito numa feira de domingo numa banca de jóias, quando ainda era seguro vender ouro em feiras. O meu padrinho levou-me sem a minha mãe saber, eu queria furar as orelhas e ele fazia tudo o que a menina queria, afinal quando eu nasci o meu padrinho e a minha madrinha eram jovens adultos e eu fui a bebé que apareceu na família, a primeira da geração, a primeira herdeira. 

Furaram-me as orelhas com brincos de ouro, escusado será dizer que não correu bem de todo. Vim a descobrir anos mais tarde que faço alergia ao ouro, por isso seria impossível que esta experiência corresse bem, durante as duas ou 3 semanas que aguentei os brincos nas orelhas a coisa não correu bem de todo, desde uma comichão horrível, uma infecção que só resolveu depois de tirar os brincos.

Só voltei a tentar 11 anos depois. Na Bijou Brigette do Dolce Vita Ovar, já eu tinha 17 anos, às portas dos meus 18 anos, e sonhava ter as minhas orelhas furadas, descobri que provavelmente a razão seria uma alergia ao níquel, pois até em alguns colares e pulseiras eu fazia alergias severas.

Hoje tenho dois furos em cada orelha, correu tudo bem, mas tenho alguns cuidados que para mim são fundamentais:


  • furei as orelhas com brincos hipoalergénicos, num sítio de segurança, onde me desinfectam a orelha antes do procedimento. (há quem diga que colocar gelo nas orelhas antes de furar que alivia a dor, confesso que a primeira vez não me lembro quanto doeu, mas este segundo ardeu mas não doeu, foi até bastante mais fácil do que eu estava à espera)
  • durante o mês de furo desinfecto a orelha várias vezes, vou rodando o brinco, e tiro o brinco duas vezes uma aos 14 dias e o segundo aos 21 dias para retirar todo o lixo que se acumula, ah e claro peço a alguém para me recolocar o brinco para não ferir a zona.
  • desinfecto todos os brincos antes de usar, especialmente os brincos novos. Podem desinfectar com várias coisas, desde as mais variados percentagens de álcool, ou até mesmo aquelas toalhitas pequeninas de desinfectante.
  • todos os sapatos novos temos de os experimentar em casa, eu faço o mesmo com um brinco que alguém me dá que eu desconheça a origem, ou de sites de que eu não tenha experiência testo apenas um dos brincos numa das orelhas (vou alternando) durante 15-30 minutos, assim evito acidentes na rua, em que começo a sentir vontade de arrancar as orelhas fora!
  • Normalmente sempre que tenho uma boa experiência com uma marca de brincos compro lá várias vezes.
Experiência com o segundo brinco: Excelente, não doeu, tem sarado muito bem, segui todos os conselhos que vos estou a dar.

Já o meu piercing há 3 anos não correu muito bem...


Infectou e a minha mãe acabou a cortar-mo fora. Dando à minha irmã o filme caseiro mais engraçado de sempre!

Um dia talvez faça outro, não sei... terei de encontrar um sítio que me inspire um bocadinho mais de confiança!

Entretanto irei fazer, apenas num dos lados, provavelmente no lado direito o 3º furo!

Eu adoro brincos, aliás para além dos souvenirs habituais de viagem algo que eu compro nas minhas viagens são brincos, são o meu acessório preferido, tenho das mais variadas marcas, dos mais variados formatos e cores.


Agora o mundo da moda trouxe-nos os brincos com fios, confesso que alguns não são o meu estilo, mas quando vi estes, fiquei simplesmente apaixonada.



São lindos e ficam super bem com o meu segundo brinco, não ficam?





Ah, para não falar que ficam super bem com o meu corte de cabelo novo! { preciso mesmo é dum nariz novo, este não me fica muito bem, não! }

Eles são da SG SweetClothes e são simplesmente lindos! 
Eles estão com uma fantástica promoção para o Dia da Mulher em biquinis! Espreitem o Instagram destas meninas super simpáticas de Braga que enviam para todo o país, e tem acessórios super giros mais precisamente brincos, tem cada um mais lindo que o outro, para mais informações sobre a promoção do Dia da Mulher.
Também as podes encontrar no facebook - LINK.

Eu tenho 3 pares de brincos desta loja e 2 colares e nunca fiz qualquer alergia o que para mim é uma grande vitória. Para não falar que todos eles são espectaculares e combinam com tudo, desde um look sofisticado, a um look casual, um toque perfeito para um dia especial! 

Loja 100% Fidedigna!


Ah, quem aqui veio parar através do Google, com dúvidas sobre cancelamentos de voos na TAP, hoje tive um grande susto, marquei um voo TAP, mas enganei-me na data, apenas reparei quando recebi o e-mail de confirmação. Na TAP, sim TAP, tens direito a alteração / cancelamento nas 24h após reserva, depois disso podem bem esquecer, mas eles ajudam bastante, se o voo que eu queria fosse mais caro do que o que eu tinha pago teria de pagar uma taxa, mas estávamos a falar de um voo que me custou 100 e que o que eu queria me custaria 89, perdi a diferença, mas é sempre melhor que perder o dinheiro todo. Por isso se marcaram o voo, nas primeiras 24 horas podem cancelar, se for com a TAP! 

Eu estes últimos dias tenho tido umas aventuras com transportadoras e transportes no geral.

Espero que gostem do post e que tenham um excelente resto de um Excelente dia da mulher!

beijo*

5 comments:

  1. Feliz Dia Da Mulher, confesso que quando fiz o meu primeiro furo era bastante pequena, mas com 16 fiz outro e com 18 fiz mais 2 e não me arrependo nada
    Beijinhos
    Novo post ( Mochila De Senhora) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  2. Eu tb gosto mt de brincos, ultimamente não tenho usado e sei que faço alergia à prata dourada.
    Tb tenho algumas peripécias com brincoa e piercings mas ficam pra outra altura 😂
    Beijokas.

    ReplyDelete
  3. Adorei os brincos :)
    Esse é um dos meus maiores receios na hora de marcar voos... poxa, podes ter perdido dinheiro mas não perdeste o voo para a data q querias ;)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk

    ReplyDelete
  4. Great post ! The earrings look beautiful.

    I followed you on GFC. I hope you can follow me back.

    http://makeyourperfectstyle.blogspot.ba/

    ReplyDelete
  5. Ficas linda com os brincos, adorei e são também uma grande paixão.
    Eu furei ainda pequenina, sinceramente não me recordo nem do procedimento, nem da dor...
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras