Thursday 21 March 2019

Vícios | Relógios

“Jewellery isn't really my thing, but I've always got my eye on people's watches.” - Clive Owen

Eu devo muito de quem sou à minha mãe, especialmente no que toca a escolhas de moda, jardineiras, calças de ganga, sapatos rasos, chapéus, sim, uma grande paixão por chapéus sem dúvida e relógios. 

Relógios são aquele acessório que nunca temos em excesso, cores, marcas, feitios, materiais, analógicos, digitais, inteligentes...

Quando eu conheci o P* ele tinha 2 relógios que não usava, depois de 3 anos de relação a oferecer-me relógios (porque ele sempre sentiu que um relógio seria uma prenda segura), eu decidi oferecer-lhe um relógio lindo que encontrei no aeroporto... E um vício que começou com a minha mãe quando eu era miúda estendeu-se ao novo elemento da família.

Desde então eu já adquiri muitos outros relógios, ele adquiriu vários exemplares, não há um dia que não o veja a apreciar um novo modelo ou numa revista, ou num blog, ou num anúncio de facebook ou a vasculhar uma loja online nova. Uma ida ao shopping não é a mesma coisa, agora tenho um homem baboso nas montras das joelharias, uma viagem não começa sem uma visita a secção de relógios do aeroporto, uma saída de casa não acontece sem cada um de nós usar um relógio.

Eu acho sexy um homem que usa relógio, tal como acho extremamente feminino uma mulher usar relógio.

Não associo só o relógio ao controlo do tempo, ao chegar a horas mas a um acessório intemporal.

Numa viagem rápida pela Internet descobri várias razões para usarmos relógios:


O que é que o teu relógio diz sobre ti?
O que tens de mudar? O relógio ou a ti próprio?
  • Um relógio muda a percepção que os outros tem de ti, aparentas ser uma pessoa mais confiante, mais cuidadosa na escolha de outif, demostra carisma, personalidade, profissionalismo & sucesso {alguma vez viram um homem de fato sem relógio? Pois nem eu!}, pontualidade (toda a mulher gosta de se atrasar mas gosta de saber que pode contar com o seu homem a horas! Fica aqui a dica para os homens...) para não falar responsabilidade e bom gosto, as mulheres gostam de homens que sejam responsáveis, apesar de nos tempos modernos sermos independentes e não queiramos homem algum olhe por nós, é bom saber que num momento que precisemos aquela pessoa ali ao nosso lado irá tomar conta de nós e claro, bom gosto, um homem reflete a mulher que tem ao lado, se um homem tem mau gosto o que é que isso transmite? 
Quer um bom relógio de marca? Espreite a Chronoexpert.

O P* anda louco com os relógios da Patek Philippe, durante a nossa viagem à Turquia em Maio ele não falava noutra coisa... Como coincidia com os nossos aniversários pensei que ele estivesse a insinuar na venda dum dos meus rins para lhe oferecer um, no entanto passou-lhe a ideia, mas sei que lá para os seus 50 anos ele irá voltar a falar deles, e no seu 50º aniversário a vida me irá permitir-se oferecer um... 

Para já os luxos permitem-nos apenas a pensar nuns Omega, que tem relógios giríssimos tanto para homem como para mulher:



Eu sou da opinião que os homens e as mulheres vem de planetas diferentes, que devem ter hobbies e momentos separados para uma relação resultar, mas também acredito que devem de ter amores em comum e que devem disfrutar desses amores juntos.
Por isso sim, eu era uma amante de relógios, com um namorado que quando o conheci dizia "eu se precisar de horas vejo no telemóvel", para um namorado que provavelmente neste momento tem mais relógios que eu.

E vocês gostam de relógios? Usam? Quais as vossas marcas preferidas?

No comments:

Post a Comment

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras