Tuesday 1 December 2020

December, 1st

É de certa forma incrivelmente assustador que já estejamos em Dezembro... Entre os que trabalharam descompensadamente durante o ano inteiro (eu) e os que passaram o ano maioritariamente fechados em casa tenho a idéia que nós tivemos apenas duas estações, aquela dos passarinhos livres e a outra dos passarinhos fechadinhos em casa com pulseira electrónica... Acho que isso resume o nosso ano!

Eu já estou como o outro: «Eu não entro em 2021 sem ver o trailer primeiro» Ah ah

Confesso que foi um ano diferente do normal, em que a anormalidade e a peculiaridade se tornaram a razão do momento, em que estavamos todos munidos de enlatados e papel higiénico para a prosperidade e que quem não tinha um bunker anti-guerra nuclear pensou em adquirir....

O ano em que as pessoas começaram a pensar em receitas com papel higiénico, como por exemplo estrugido de papel higiénico com sardinha em molho de tomate enlatada... hum... só é preciso um alhinho fresco para acompanhar...

Mas agora fora de brincadeiras... o meu resumo de 2020 não podia ser mais positivo (no meio de todo o mal, há sempre uma flor que brota) e a verdade é que eu tirei muito deste ano, aprendi tanto que até fico estúpida só de pensar. Foi o ano que me tornei completamente independente, foi o ano que apesar de tudo descobri a razão de ser, e a cereja no topo do bolo foi ter sido diagnosticada com Covid em Novembro, no meio de todos os motivos estou grata por ter recuperado, mas deu-me o tempo ao qual eu não me tinha permitido até hoje para pensar em tudo, deu-me tempo para me reajustar, deu-me tempo para parar.

E eu parei. Fiz reset. E ao fazer o reset da máquina tive oportunidade de voltar não às definições de origem, mas sim ao último update onde eu me tinha sentido verdadeiramente eu com todo o conhecimento adquirido nos últimos tempos. E isso foi sem dúvida uma explosão cerebral.

E se 2020 trouxe alguma coisa de bom? Para mim trouxe-me, A MELHOR VERSÃO DE MIM MESMA!

Uma Mariana mais calma, mais paciente, mais respeitadora dos limites dos outros, alguém que começou a valorizar, alguém que começou a organizar-se e a planear, alguém que descobriu novamente os seus objectivos, alguém que aprendeu que o tempo para si própria é o melhor tempo do mundo, alguém que aprendeu a sua força, aprendi a gostar de mim, a cuidar de mim porque mais ninguem cuida, alguem que aprendeu a desprender-se dos problemas dos outros, porque afinal ninguém lida com os dela, alguém que aprendeu as lições que já devia de ter aprendido à algum tempo.

2020, + Covid, limitações em viagens, viver sozinha, más amizades e influências, melhores amizades, aprender a lidar com os dramas familiares, tudo isso deu-me a melhor prenda de todas elas, eu recebi em casa uma Mariana renovada, uma Mariana que se sente bem diariamente, mesmo sozinha, uma Mariana que se ama, uma Mariana que tira tempo para si, uma Mariana que sabe quem é, onde quer ir, Uma Mariana que sabe perfeitamente que se o caminho é duro, a recompensa será ainda melhor. Uma Mariana sem medos, uma Mariana independente, uma versão melhorada D'A Mariana que jamais devia ter deixado de existir!


E tal como uma Fenix ela voltou a renascer das cinzas!

2 comments:

  1. Olá! Fico muito contente que tenhas encontrado uma maneira de gostares mais de ti <3
    Gostei muito do post e da maneira como encaraste todos os problemas, também segui o teu blog <3
    Quero convidar-te a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Deixando votos de um feliz e Santo Natal, extensivo a toda a sua família e amigos/as.

    Boas Festas

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras