Monday 9 November 2020

Black Friday


Imagem retirada de: Notino.pt

 O Black Friday é um evento comercial que começou a ser tradição na América e rapidamente foi trazido para a Europa. 

Tendo começado a ter mais impacto nos últimos anos! 

Confesso que até me ter mudado para o Reino Unido, nunca tinha ouvido falar da coisa, a febre ainda nao tinha chegado a Portugal, comecei a dar os primeiros passos na coisa, aproveitando para comprar artigos que já andava a namorar a preços mais apetitosos. 

Para nao falar que é o Pontapé de arranque para as compras de Natal!

Este dia seguinte ao dia de Thanksgiving, acontece sempre na última sexta-feira de Novembro, este ano calhando no dia 27 de Novembro, entretanto os descontos normalmente estendem-se durante o fim-de-semana, havendo alguns websites que terminam as promocoes na segunda-feira, chamando-lhe a Cyber Monday.

Há imensos mitos sobre o Black Friday, como inicialmente tendo sido um evento de venda de escravos a preços mais baratos para ajudarem os agricultores durante o Inverno, bem eu esta parte nao acredito porque a abolição da escravatura nos EUA foi em 1863, e a primeira menção ao Black Friday ocorre em 1869, com a queda da bolsa devido a dois artistas que decidiram andar a brincar com o valor do ouro e levaram muito boa gente a entrar em falência, entao basicamente para sobreviverem, as lojas fizeram grandes descontos... hoje em dia é um evento que envolve milhões e que estará aqui para continuar!

Outro mito frequente é que as lojas aumentam os valores de alguns produtos para poderem oferecer outros, para ser honesta eu quando me meto neste tipo de coisas eu vou como se fosse para o "Preço Certo", só compro o que realmente preciso e quero e com a certeza que estou a investir a um preço interessante, normalmente eu guardo as minhas compras menos urgentes desde o verao para as comprar na Black Friday, portanto, quando compro, sei exactamente a quanto esteve e quanto poupei na compra. Portanto também nao posso jamais afirmar que já comprei algo que encontrei mais barato depois do Black Friday. Acho que realmente o melhor conselho será verificarem bem os preços e nao comprarem compulsivamente, eu posso afirmar que conheço algumas pessoas que fazem lucro com o Black Friday porque revendem o que compram com desconto.

Como já é tradição, a Notino irá ter uma semana de descontos, de Black Friday, incluindo um desconto de 20% em marcas e artigos favoritos de perfurmaria a cosmética! Valerá muito a pena, visitarem a página, já o Summer Black Friday da Notino foi um sucesso, imagino que eles vao tratar de nos surpreender positivamente este Novembro.

Eu vou lá estar, garantidamente, já tenho meia dúzia de coisas debaixo de olho!

No comments:

Post a Comment

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras