Sunday 5 June 2016

Souvenirs e Recordações de Viagem # 1

Há momentos na vida que queremos recordar para o resto dos nossos dias.


Além de todos os momentos maravilhosos que vivemos, de todas as fotos maravilhosas que tirámos, há também as pequenas recordações que trazemos...



Algumas com significados bastante especiais!


Em Maio, voamos até Kós, uma ilha grega, pequenina mas bastante acolhedora, para passarmos o 32º aniversário do P* e o meu 25º aniversário.

O Chapéu comprei-o no hotel no dia do 32º aniversário do Paulo, no mesmo dia que comprei o baralho de cartas que se destruiu durante a semana no resort e as velas para celebrar o aniversário do P*.
No fim de semana quando fomos a Kardamena, a cidade mais próxima do Resort, o chapéu decidiu voar e eu tive de o calcar para o agarrar... como era branco ficou com uma patada em cima dele. E não o usei mais!

Os postais, primeiro sempre que vou a algum lado trago sempre alguns postais, faz parte da nossa tradição como casal, trouxemos alguns para nós e alguns de recordação.

Dois imans para o frigorífico, o que se parece com uma janela já está no nosso frigorífico o outro é para a minha avó.

O Copo de Shot é do dia em que fomos fazer a viagem de barco, paramos primeiramente num café para fazer algum tempo, e a conta de dois cafés (4.50€) veio dentro do copo, como me senti roubada, trouxe o copo comigo,  foi nesse dia que descobri coisas lindas, que nadei no mar azul sem ter qualquer zona com pé sem medo, apenas a desfrutar o dia, foi nesse dia que descobri que o meu «special job» tinha chegado ao fim, mas foi um dia maravilhoso!


O Vaso/tocha amarela eu não sei bem o que é mas foi uma oferta da senhora da loja de souvenirs que me ofereceu, de mim para ti, escolhe, escolhe, de mim para ti, num inglês básico mas bastante atenciosa, comprei na sua loja quase todas a maioria das coisas da foto e ela decidiu oferecer-me este miminho. Confesso que adorei o gesto e que jamais esquecerei...
Os gregos são mesmo um povo mediterrânico!
AMEI!

O Globo de Neve de Kós é para a minha irmã, ela adora globos de neve e vai adorar este, ela tem alguns, acho que vai começar a fazer colecção deles como eu faço de canecas.

O Porta Retratos é para a nossa casa, para pôr-mos uma foto quando imprimir uma foto nossa das nossas férias, para ficar para sempre a memória das nossas primeiras férias a sério, juntos, como casal, as primeiras de muitas!   

O Farol, para os meus pais, a minha mãe ama o tema náutico e eu mal o vi soube que tinha de ser para ela, que tinha de ir para a sua sala!

A Cadeira de Praia Porta velas, foi o P* que escolheu para levar para a mãe!

E Agora em todas as casas que formos estará aquele detalhe que me levará a flutuar novamente no meio do mar!


Brevemente irei fazer mais posts sobre essas benditas férias que tantas saudades me trazem!...

No comments:

Post a Comment

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras