Wednesday 27 November 2019

Madeixas | O Que Eu Uso Para Cuidar Das Minhas Madeixas

madeixas, o que eu uso para tratar das minhas madeixas


"My hair is capable of lots of things." - Prince 

Não é a primeira vez que opto por fazer madeixas no cabelo, há cerca de 8 anos também comecei a perder a cabeça e passei a vida no cabeleireiro a ficar o mais loira possível... Não porque sonhava ser loira, não porque me sinto loira, mas sim porque achava que as madeixas me davam um ar mais vivo e mais jovem...

Depois de muita madeixa em cima e pouco tratamento, acabei com o cabelo todo estragado e bem curto.

compras na notino, brass off por menos de 20 eurosDesta vez fiz madeixas, sim.

[A medo, a ponderar se seria a melhor opção.]

Acabei por fazer as madeixas Ombre aqui em Londres e posteriormente retoquei-as em Outubro e agora quando for a Portugal no Natal estou a ponderar retocá-las e se calhar dar-lhes um banho de outro tom, mas neste momento estou 65%  loira e gosto.

No entanto, com a convicção de que iria tratar o meu cabelo de forma responsável, e como tal comecei a comprar produtos adequados para promover a cor do meu cabelo, os meus caracóis e o crescimento capilar.

Para a abrasão do cabelo e para corrigir o tom amarelado do cabelo, investi num shampoo, máscara e condicionador específicos que combinados custam menos de 20€:


total results brass off para cabelos com madeixas
Para shampoo, escolhi o Matrix Total Results Brass Off, é um shampoo azul, eu estava a usar o shampoo do John Frida em combinação com o Amaciador, no entanto desde que mudei para o shampoo da Matrix preferi de longe a qualidade do efeito com que o meu cabelo fica com o Matrix, fica mais volumoso, mais sedoso, comprei a embalagem de 300 ml e estou super satisfeita, neste momento está com a promoção Black Friday a um preço super interessante.

O Condicionador, optei pelo John Frieda Sheer Blonde Colour Renew e para máscara escolhi um produtinho low cost da Delia Cosmetics Cameleo Silver, tanto a máscara como o condicionador são violeta.

3 produtos criados especificamente para promover o tom louro bonito e cuidado e neutralizar os tons amarelados, em vez dum tom queimado, descuidado e feio, temos um tom mais bonito, um cabelo hidratado, macio, brilhante e radiante, com um aspecto saudável e natural, coisa que é sempre difícil manter no cabelo descolorado.

madeixas ombre

Os produtos são fantásticos, tem feito maravilhas ao meu cabelo.

E, claro, vou continuar a fazer madeixas no cabelo até me apetecer mudar novamente, afinal mulher que muda o cabelo, muda de vida, e a minha vida nas últimas semanas mudou imenso, duma forma que eu não estava à espera nem queria que assim fosse, mas não há nada que possa fazer neste momento para além de sobreviver e voltar a viver... e não tarda estarei de volta a ser eu própria.

Estou bastante curiosa com o Amaciador da mesma gama da Matrix, que provavelmente será um dos meus próximos investimentos.

Faço normalmente um banho semanal ao cabelo com estes produtos e uso produtos normais de hidratação nos restantes dias... e tem sido suficiente para manter a cor simplesmente perfeita.

E vocês, quais são os vossos segredos para lidar com madeixas?

No comments:

Post a Comment

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras