Wednesday 11 November 2020

O Que É o AMOR?

 


Pediram-me para descrever o que era amar alguem... eu respondi que nao conseguia... ficaram surpreendidos, pensaram que eu nunca tinha amado, que estranha reacção, nunca fiz eu outra coisa que nao amar...

Amar sao borboletas na barriga? Talvez...

Mas amor é tao mais que isso... Amar alguém é o um murro no estomago quando ela faz a mala, o alivio dela bater com a porta depois de dizer adeus por saberes que naquele momento nao és capaz de mais nada para além de a magoar todos os dias.

Amar alguem é acordar a meio da noite e procurá-la na cama vazia... amar alguém é o teu coraçao saltar um batimento porque sentiste o seu perfume, por parecer que ouviste a sua voz ou ate mesmo o seu sorriso.

Amar alguém é torcer o nariz por algo que fez que tu nao gostas mas sorrir internamente porque amas aquela pessoa e jamais a mudarias... é saberes que às vezes te apetece fechá-la coberta de mel com um urso faminto mas saberes que assim que a fechasses que te porias à frente do urso para a proteger.

É perceberes que por aquela pessoa és capaz de perdoar, de esquecer e nunca mais pensares no assunto. É seres capaz de enfrentar os teus piores medos. É olhares a pessoa nos olhos e teres medo de a perder... mas é por ela que um dia aprendes a deixar de ter medo... é por ela que és capaz de abraçar a luz...

Com aquela pessoa perdes as tuas defesas, contas-lhe todos os teus segredos, confias-lhe a vida, com ela saltarias para o abismo, por ela saltarias no abismo apenas para a agarrar... por ela serias capaz de partir para que ela pudesse voltar a ser ela propria.

Nao ha certos nem errados... nao ha para sempres e nao ha nuncas... 

Amar é nao ver mas sentir... amar é soltar... amar é deixar ir...  amar é saber que um dia dois corações serao 1.

Podia dizer tanta coisa sobre amar alguem... mas amar é estar lá sempre... amar é sorrir quando te apetece chorar... amor nao é fogo que arde sem se ver... amor é vida... enquanto ha vida ha amor... e a chama da esperança ataca e tras essa vida ao de cima... amor faz te tomar precauções: sera que ela esta mesmo de volta? Sera que nao me estou a enganar?.

E amor é esperar todo o tempo do mundo. É ser capaz de ter paciencia para poder mostrar que voltaste... é dar espaço... mas é estar ali na sombra sempre que fores necessário so para poderes ter a certeza que ela está bem.

Amor é tudo... somos pó duma estrela especial, somos pós de estrela capazes de amar e amar dá-nos capacidades sobrenaturais... 

1 comment:

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras