Friday 31 July 2020

NYX | Batom e Lápis de Lábios - Ex's Tears

 Toda a vida me senti mais madura e crescida do que realmente era... Sem saber bem o motivo, mas sentia, todos mais velhos do que eu me diziam que se sentiam adolescentes, e eu sentia-me uma velhinha esperando pela reforma...

De algum tempo para cá comecei a sentir-me muito mais nova do que realmente era, acho que passar o marco dos 29 anos de idade, e estar quase quase a chegar com o pezinho aos GRANDES E ASSUSTADORES 30's me trouxe uma leveza de espírito que nunca noutro momento dos meus vinte anos eu senti!

Ganhei coragem e pintei o cabelo de rosa, bastante satisfeita com esse facto na minha última encomenda que fiz de cosmética incluí alguns batons de cores mais BOLD, que jamais noutra altura da minha vida "muito madura e crescida" teria feito. E o motivo, sinceramente nao sei, poderia dizer porque hoje me sinto capaz de usar seja o que for que a opinião dos outros nao me influencia, sim é um facto! Hoje o meu instinto disse que eu poderia usar batom azul e vou usar! PONTO FINAL!

Hoje em dia até para comprar bebidas me pedem para mostrar o CC para verem a minha idade... Portanto... tendo em conta que posso beber há pelo menos 11 anos e ainda me pedem provas... Ahah, vamos lhes dar motivos para acharem que eu sou uma teenager! Também vou a cantar e a dançar na rua... que se pode fazer?!

Já andava a namorar um batom azul da NYX Professional Makeup há algum tempo... e ponderava sempre "mas Mariana onde o vais usar?" bem a qualquer lado, claro que nao vou perder o bom senso e levar um batom azul para hospital para cuidar de doentes, se bem que agora com as máscaras obrigatórias nao seria um problema... Mas uso-o onde me apetecer!


Chamem-me irreverente... mas nao papo grupos nem estou muito virada para estereótipos da sociedade, por isso quis um batom azul giríssimo e comprei-o! 

Quando tirei foto mandei a uma grande amiga que me disse logo: "tens aí um belo batom para o Halloween", a minha irma apaixonou-se logo pelo batom e quis logo saber onde o comprei para encomendar um para ela... como nao se pode agradar a gregos e a troianos devemos ser fiéis a nós próprios!

Se batom azul é ser eu própria, talvez, talvez nao... mas apeteceu-me e quando me apetecer usá-lo irei usar!

PASSAMOS A VIDA INTEIRA A TENTAR DESCOBRIR QUEM SOMOS, TENTANDO SERMOS ACEITES PELOS OUTROS, PELA SOCIEDADE QUE ESQUECEMOS O MAIS IMPORTANTE DE TUDO, ACEITARMOS A NÓS PRÓPRIOS... A SENTIRMOS QUE ESTAMOS BONITOS POR NÓS PRÓPRIOS! A ESTAR CONFORTÁVEL NA NOSSA PRÓPRIA PELE!

O batom é o tom 23, Ex's Tears, que apropriado, ah ah, um dos Batons Suede Matte da NYX, custa cerca de 9.5€, tem uma excelente pigmentação, é ligeiramente mais escuro do que eu pensava, apesar de ser matte transfere ligeiramente, mas lindo na mesma, mas podem escolher entre 36 tons, eu estava a sentir-me ligeiramente mais irreverente e RULE BREAKER do que é meu habitual quando comecei a namorar o batom na página online da notino, no entanto senti-me poderosa a usá-lo isso é mais que certo.

Para além do batom, comprei o lápis de lábios da mesma cor, mas no lápis já se trata do tom 71, também da gama Suede Matte, ando-me a tentar adaptar ao uso do lápis especialmente para estes tons mais fortes, nos lápis já tem mais de 60 tons para escolher o adequado aos vossos batons, eu sei que algumas pessoas gostam de usar batons de tons diferentes dos lápis, eu sinceramente nao me identifico, mas já vi trabalhos muito giros, cada um custa 4.5€.


Eu tenho alguns produtos da NYX e gosto muito, conheci-os pela primeira vez numa das Expocosméticas, no Porto e desde essa altura que tenho sempre algum produto de maquilhagem deles em casa. Tem uma boa qualidade a um preço bastante apelativo.


Já sei que a cor do batom pode ser adorada ou odiada, mas acima de tudo espero que este post vos diga mais que isso! Que alguém desse lado que se sinta muito maduro e crescido pela necessidade de ser aceite na sociedade, perceba que acima de tudo tem de se aceitar a si... que tem de sorrir, apanhar flores no caminho e ser feliz porque sim e nao porque é esperado, que espírito jovial apesar de ser massacrado pelas outras pessoas sabe bem... é inspirador! A essa pessoa, um abraço com carinho!

1 comment:

  1. É ótimo esse feeling mais jovial (e realmente parecer :D), tenho a sensação que, por vezes, o avançar da idade ajuda a ter uma atitude mais descontraída sobre a vida. Talvez seja mesmo pelo que dizes, descobre-se um pouco mais sobre quem somos, a nossa essência, o que dissipa a confusão tão característica da adolescência e início da idade adulta!
    Está a decorrer um giveaway de um cupão de 50% de desconto para usar na minha loja do Etsy. Se gostares dos artigos, convido-te a participar.
    Beijinhos ^^

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras